No Caminho da Igualdade

  
 
Estamos em pleno século XXI, mas ao que diz respeito aos direitos à segurança da mulher, estamos em plena Idade Média, quando pouco se fazia para garantir a integridade física das mulheres.

    Haja visto que as mulheres são a maioria da população mundial, não é incomum recebermos notícias de que alguma mulher fora vítima de alguma violência sexual. E a maior parte das agressões ocorrem em transportes públicos.

    Embora tenha sido criada a Lei Maria da Penha, os números de casos de violência, ainda causam temores, pois, muitas mulheres, em virtude do medo, acabam não denunciando seus agressores. A mídia ainda tenta fazer sua parte, um exemplo disso é a telenovela "O Outro Lado do Paraíso", que retrata um caso de violência doméstica.

    Enfim, atitudes devem ser tomadas para assegurar à integridade física e psicológica das mulheres. O Ministério da Justiça e Segurança deve criar uma lei mais efetiva, com delegacias devidamente equipadas, com o apoio do Governo Federal, para lidar da melhor maneira possível dos casos. Visando sempre, e acima de tudo, a segurança de todas as mulheres, criando, assim, uma sociedade mais justa e igualitária. Não se cale, disque 180!


    Não se cale. Disque 180!


Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário