5 filmes com temática sobre o mundo da moda:



    Fala aí, cinéfilos de plantão. Hoje eu vim com uma lista de filmes para aqueles que, assim como eu, são apaixonados por filmes, e também, pelo mundo da moda.  Eu já assisti a todos eles, e por isso garanto que são ótimas opções e que vocês não irão se decepcionar. Aqui vai a lista:


1- O Diabo Veste Prada:


    Quem nunca ouviu falar nesse clássico do cinema? O Diabo Veste Prada é, sem sombras de dúvidas o filme que todo amante do mundo da moda e do cinema deve assistir. Ele conta com as grandes atrizes Meryl Streep e Anne Hathaway no elenco. Leia a sinopse:

    Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim. 
 

2- Sex and the City:

 
    Sex and the City, esse é um filme que você deve assistir com as amigas ou amigos, quem não gostaria de sair por aí fazendo compras com as amigas(os), conversando sobre o trabalho e os relacionamentos? Veja a sinopse:

    Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.
 

3- Coco antes de Chanel:

 
    Qua a marca Chanel é uma das mais reconhecidas do mundo, isso todo mundo já sabe, mas você sabe como ela surgiu? Quem esteve por trás do seu surgimento? Ficou curioso? Então assista ao filme, Coco antes de Chanel e mate sua curiosidade! Confira a sinopse:

    Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta num cabaré à noite. Lá, conhece o milionário Étienne Balsan, e tem um relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo as poucas perspectivas de vida, Coco resolve fazer suas malas e ir atrás dele, pedindo abrigo em sua casa por um breve período, que se alonga mais do que ele esperava. É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Logo passa a usá-las também, ultrapassando os limites entre a vida, o amor e o trabalho. Mesmo vivendo apaixonadamente, sabia, no entanto, que nunca se casaria; nem com o homem de sua vida, Boy Capel. Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.
 

4- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom:


    Eu particularmente amo esse filme, ele é uma comédia romântica, mas que também toca em um ponto bastante delicado, a compulsão por compras, e o os efeitos que pode causar na vida das pessoas. Você adora fazer compras? Sugiro que dê uma assistida neste filme e reveja seus hábitos, além de dar várias gargalhadas. Leia a sinopse:

    Rebecca Bloomwood (conhecida pelos amigos como Becky Bloom) é uma garota formada em jornalismo com uma compulsão por compras. A Revista onde trabalha está falida, e aquela onde ela queria trabalhar parece fora de alcance. Por um golpe do destino, acaba conseguindo um emprego numa revista sobre finanças, escrevendo para pessoas comuns sobre finanças pessoais enquanto foge desesperadamente dos cobradores que a perseguem.
 

5- Um Romance na Alta Moda:

 
    Você gosta de moda certo? E contos de fadas? Sim? Então esse filme é perfeito para você! Um Romance na Alta Moda, mostra uma versão fashion week da princesa Cinderela. Com direito à madrasta má e tudo. Veja a sinopse:

    Kate (Portia Doubleday) é uma jovem sonhadora que sonha em ser design de moda nos ateliês de alta costura. Apesar de ser brilhante e talentosas, ninguém deseja contratá-la pois é difícil confiar nela já que seu pai é Lee Kassell (Chris Noth), uma varejista de roupas que são inspiradas nos designers para quem Kate deseja trabalhar. Infiltrada na empresa da família, ela terá que lutar contra a madrasta e duas meio-irmãs perversas, e contar com a ajuda de um amigo gay do departamento de sapatos para salvar a empresa do seu pai. 


    E aí, gostou das sugestões? 


Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário